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Cinco dicas para reduzir os danos da greve dos Correios

Os trabalhadores dos Correios entraram em greve nesta segunda-feira, contra a retirada de benefícios. De acordo com duas federações sindicais a greve atinge 22 estados e o Distrito Federal, impactando entregas e abertura de agências.

Já sabemos que os Correios, quando funcionam normalmente, realiza 30% das entregas com atraso. Com uma greve, este volume só tende a aumentar. Por isso, a Entrega Já traz algumas dicas para o empreendedor que quer manter o nível de atendimento do cliente mesmo com uma greve.

1. Destaque-se da concorrência

Esta é a hora de o seu negócio mostrar que é diferenciado. As empresas que mantiverem o padrão de entregas mesmo com os Correios em greve serão reconhecidas pelos seus clientes. Isso melhora o engajamento deles, que farão marketing boca a boca para falar bem de seu negócio. Seja extremamente atencioso com o cliente, antecipe-se às dúvidas e preocupações, e faça o possível para que ele receba a encomenda no prazo.

2. Mapeie quais encomendas seriam entregues pelos Correios

A primeira coisa a fazer é analisar os pedidos que estão em expedição e ver quais estavam planejados para ser entregues pelos Correios. Desta forma, você consegue avaliar com segurança o impacto da greve e estabelecer um plano de ação concreto para esses casos.

3. Comunique-se imediatamente com os clientes que estão com as encomendas nos Correios

Para quem já estava com as encomendas sendo entregues pelos Correios, informe imediatamente sobre a greve. Explique sobre os eventuais atrasos e, se possível, ofereça alguma compensação pelo transtorno. Assim o cliente saberá que sua empresa está comprometida em atendê-lo bem, e mesmo os órgãos de defesa do consumidor verão a atitude com boa fé.

4. Suspenda novas vendas com frete postal

Enquanto durar a greve, não faça nenhuma venda que dependa de frete postal. Direcione todas para outros serviços de entrega até que a greve acabe. Pense na greve como uma oportunidade de conhecer e experimentar novos operadores logísticos, que podem se tornar seus parceiros.

5. Direcione as encomendas que não estão nos Correios para outra empresa de entregas

As encomendas que ainda estão em estoque estão sob seu controle. Elas podem ser direcionadas para outros fornecedores, que consigam fazer as entregas no prazo combinado com os clientes. Aproveite e compare o desempenho e o atendimento dos diferentes prestadores de serviços. Situações como esta intensificam a demanda das empresas de entregas, e quem mantém o padrão de atendimento em cenários de maior estresse também serão parceiros de sua empresa nos momentos de calmaria.

Aproveite este momento e faça uma experiência com a Entrega Já. Nossa empresa está preparada para dar conta das suas necessidades neste momento. Como nossa frota é gerenciada diretamente por nós, conseguimos nos adaptar rapidamente para dar conta das suas necessidades mesmo em caso de aumento de demanda. Baixe nosso aplicativo e compare nossa performance com a concorrência. Depois nos conte o que achou do resultado.

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