Loading...
  • Blog

    Por dentro das novidades

Dicas de transportes para o BLACK FRIDAY da sua empresa

Hoje a Black Friday é a maior campanha de vendas promocionais no comercio online e varejista do Brasil, é a data mais esperada do ano por consumidores e lojistas, e o comercio eletrônico vem conquistando cada vez mais espaço como principal canal de vendas, nos mais diversos segmentos do mercado.

O gargalo de logística, principalmente no cumprimento de prazo na entrega ao cliente, tem sido um dos maiores pontos negativos tanto no Black Friday como nos dias que antecedem o Natal . Passados alguns anos participando, aprendendo e contribuindo com melhorias nesse processo de entregas, enxergamos alguns pontos importantes que podem ser melhorados.

Um ponto que possui grande relevância, que acredito seja o principal, é aumentar o prazo de entrega nessas datas promocionais, se normalmente sua empresa opera entregando em até um dia útil, com um volume de vendas duas ou três vezes superior, o ideal é que se informe aos clientes que para esse período especifico, o prazo de entrega será aumentado em ate 4 dias uteis, ou até mais se for necessário. O transportador normalmente possui diversos clientes que também fazem campanha de vendas para o Black Friday e Natal, e isso acarreta em um grande aumento de volume nas transportadoras, fatalmente o prazo de entrega precisa ser alterado. O não cumprimento do prazo de entrega, acredito que seja umas das maiores frustrações do cliente. A solução para essa questão passa por um dialogo transparente entre o transportador e embarcador, a fim de estabelecerem regras e prazos para que a operação tenha sucesso.

Outro ponto importante, é definir os transportadores parceiros com a devida antecedência. Com a crise vivida no país nos últimos anos, tanto os grandes embarcadores e lojistas em geral, como os transportadores, foram obrigados a reduzir estrutura e investimentos, quando se planeja e prepara uma operação com antecedência a chance de alcançar os objetivos cresce de forma exponencial. O transportador sabe que o aumento de volume vai acontecer e se prepara de forma adequada para isso.

A chegada de transportadoras digitais e aplicativos de entrega, já são uma realidade nas principais cidades do país, visando uma melhor otimização de sua frota e aproveitando melhor a capacidade de carga dos mais de 180 carros e motos que a Entrega Já possui nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, criamos uma plataforma de  entrega através de APP WEB, onde o veículo mais próximo do ponto de coleta da mercadoria é acionado via GPS, proporcionado agilidade e pontualidade no serviço oferecido.

Acreditamos nessa nova forma de fazer transporte, sendo muito transparente no acesso as informações , detalhando cada passo da entrega e cobrando um frete justo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um motorista
Entrega Já.

Venha trabalhar com a gente.

Quero fazer parte
2018 ©

Fale conosco

[email protected]
Rua Flórida, 1758 conj 91 - Cidade Monções
São Paulo - SP - CEP: 04565-001
(11) 4619-3006